Informativo On-Line Oficial da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) - Presidente: Toni Reis | Secretário de Comunicação: Carlos Magno Fonseca | Jornalista Responsável (Assessoria de Imprensa e Relatoria): Terry Marcos Dourado (Reg. MTE nº 2.096/00 - DRT/GO) - Contatos pelo celular: (64) 9997 3415 ou E-Mail: imprensa.conabglt@yahoo.com.br

31 de out. de 2011

COMEÇA O 4º CONABGLT 2011!

Por Terry Marcos Dourado, direto de Belo Horizonte/MG

BELO HORIZONTE (MG) - Começou hoje (31), no SESC-BH Unidade Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), o 4º Congresso Nacional da ABGLT (4ºCONABGLT), com o tema-central “Movimento Social, Políticas Públicas e a Criminalização da Homofobia”, um dos mais importantes eventos LGBT no Brasil. Cerca de 250 militantes de todas as regiões do país são esperados para participar do evento que tem mesas temáticas relacionadas à saúde, política e aos direitos humanos, dentre outros assuntos (vide programação oficial no botão "Programação" do menu no topo desta página.).
Carlos Magno, sec. Comunicação da ABGLT.
Imagem: Reprodução

De acordo com o ativista LGBT Carlos Magno Fonseca, coordenador-geral do 4º CONABGLT e também do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT da Prefeitura de Belo Horizonte e secretário de Comunicação da ABGLT, um dos mais importantes momentos do congresso vai ser a mesa com o tema “ABGLT na Conferência Nacional LGBT - Por um Plano de Mobilização, Proposições e Controle Social”, que acontece na manhã da próxima quinta-feira (3/11), com transmissão ao vivo, em vídeo, pela internet (veja na página "Programação", quais os dias e horários das transmissões e assista no: www.conabglt2011.blogspot.com).
"Nessa mesa, vamos fazer uma análise profunda das políticas públicas relacionadas à comunidade LGBT, identificando o que foi realmente implementado e o que ainda requer ajustes por parte do governo. Trata-se de um momento importantíssimo, no qual serão debatidas e definidas as questões que levaremos à Brasília em dezembro", comentou Carlos Magno.
Ainda na quinta-feira, 3 de novembro, no período vespertino, os participantes do congresso pretendem fazer um ato público na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, visando potencializar uma campanha nacional em defesa da criminalização da homofobia. “Mesmo tendo alcançado vitórias nas esferas executiva e judiciária, ainda temos grandes desafios no que se refere ao poder legislativo”, lembrou Magno, acrescentando que o combate à violência como uma causa do interesse de qualquer pessoa civilizada.
E aqui no blog oficial você acompanha todas as informações, com atualização em tempo real, durante todos os dias deste importante evento. Fique ligado/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário