Informativo On-Line Oficial da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) - Presidente: Toni Reis | Secretário de Comunicação: Carlos Magno Fonseca | Jornalista Responsável (Assessoria de Imprensa e Relatoria): Terry Marcos Dourado (Reg. MTE nº 2.096/00 - DRT/GO) - Contatos pelo celular: (64) 9997 3415 ou E-Mail: imprensa.conabglt@yahoo.com.br

Regulamento e Afiliações

INSTRUÇÕES GERAIS

1 – PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO 

Clique aqui para pegar a Ficha de Inscrição 

 Apoio com passagens aéreas ou terrestres:


Os/as interessados/as em representar as organizações afiliadas à ABGLT no IV Congresso poderão solicitar apoio com passagens para as Coordenações Estaduais e Municipais de DST/Aids. Sugerimos anexar à solicitação o  Ofício Circular da ABGLT (clique aqui) do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Informações sobre o 4º Congresso da ABGLT:

Todas as solicitações de informações sobre o 4º Congresso da ABGLT devem ser encaminhadas para a Comissão Organizadora Local, em Belo Horizonte, através do e-mail congressoabglt@gmail.com 
 

Notícias, Agendamento de Entrevistas, Releases, Relatórios sobre o 4º Congresso da ABGLT:

Favor entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do 4º Congresso da ABGLTe-mail imprensa.conabglt@yahoo.com.br ou pelo celular: (64) 9997 3415, com o jornalista Terry Marcos Dourado.

 

Tese do 4º Congresso da ABGLT:


A pessoa responsável pela Tese é Irina Bacci: irinabacci@gmail.com

 

Afiliações à ABGLT:


O responsável pela análise e controle de pedidos de afiliação é Marcio Martins, que pode ser contactado pelo e-mail domdaterra@hotmail.com ou pelo telefone: (41) 3222 3999.

 

2 – DEPOSITE A TAXA DE INSCRIÇÃO

Toda pessoa inscrita (independente de ter sido contemplada com Bolsa) no IV Congresso da ABGLT deverá efetuar pagamento de Taxa de Inscrição no valor de R$ 50,00, com antecedência, apresentando o comprovante de pagamento da taxa junto com a ficha de inscrição por correio, ou para o fax: (31)3267-7871, no caso de efetuar inscrição por e-mail, identificando com clareza o nome da ONG / pessoa inscrita.
Somente serão aceitos comprovantes de pagamento feito na boca do caixa, ou por transferência eletrônica. Não serão aceitos comprovantes de depósitos em caixas eletrônicas.

Dados para pagamento da taxa de inscrição:

Banco:  Banco do Brasil    (nº 001)
Agência: 1584-9 – Bernardo Monteiro
Conta Corrente: 12.338-2
Nome da organização que vai receber:  
CELLOS- Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais
CNPJ: 06.889.005/0001-01
Valor: R$ 50,00

3  – ENVIE A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA. 

PRAZO FINAL ATÉ 17 DE OUTUBRO!!! (improrrogável!)

Quaisquer dúvidas sobre a inscrição, entrar em contato com Soraya ou a equipe da ALEM, no telefone (31) 3267-7871.

IMPORTANTE: Para validação da pessoa delegada da organização associada, a organização deve enviar cópia do estatuto e suas alterações, bem como a última ata de eleição da diretoria. Caso a pessoa delegada não faça parte da diretoria, a indicação deve ser feita por carta endereçada à diretoria da ABGLT, assinada por seu representante legal, com firma reconhecida em cartório.

A documentação pode ser enviada por correio no endereço:

ABGLT – Presidência
Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 – Cj. 47 CEP: 80010-130 Curitiba – PR.


SOBRE AFILIAÇÕES
COMO AFILIAR À ABGLT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - ABGLT)?


TIPOS DE AFILIAÇÃO:

a) Associado(a): é a associação, grupo ou entidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais, sediada no Brasil, sem fins lucrativos, que concorda com os objetivos da ABGLT;

b) Colaboradora(a): é qualquer entidade pública ou privada, brasileira ou não, que concorda com os objetivos da ABGLT;

c) Parceiro(a): é a Associação ou Entidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transexuais, sediada no Brasil, sem fins lucrativos, que concorde e apóie os objetivos da ABGLT, que seja de abrangência nacional.

Obs.: A ABGLT NÃO afilia Pessoas Físicas

      Todos(as) os(as) afiliados(as) da ABGLT receberão o boletim da entidade, assim como outras publicações e correspondências, e terão o direito de participar de suas reuniões e assembléias. Nos fóruns da ABGLT, contudo os(as) afiliados(as) "colaboradores(as)" e “parceiros(as)” terão apenas direito à voz, enquanto os(as) "associados(as)" terão direito à voz e a voto (Estatuto: Art. 10) .

       Para afiliar-se à ABGLT, a organização, candidata a qualquer categoria de afiliação, deverá:
      a) preencher e encaminhar esta ficha para a Presidência da ABGLT ou para a respectiva Secretaria Regional, anexando a seguinte documentação:
        - Estatuto - CNPJ impresso - Ata da eleição da atual diretoria
       - Relatório de atividades do último ano - Abono de 02 (duas) entidades LGBT
    b) concordar, por escrito, na ficha de afiliação, com os objetivos da ABGLT;
    c) fornecer dados fidedignos da organização a que pertence, suas finalidades e composição quando pertinente;
     d) declarar, na ficha de afiliação, ser contrário à exploração sexual comercial, ao turismo sexual e à pornografia envolvendo crianças e adolescentes (Resolução do I Congresso da ABGLT);
     e) contribuir com a manutenção da ABGLT através de pagamento regular a ser estipulado pela próxima Assembléia Geral da entidade;

     Cada Assembléia Geral receberá a lista de novos pedidos de afiliação, visando a aprovação, por maioria simples, em plenária, de novas inscrições.